sexta-feira, 27 de julho de 2012
Otimismo
Seja Otimista
Na Vida, tenha sempre otimismo, sobretudo nas horas de contradição, nos momentos de dificuldade e nos instantes de adversidade.
Seja bom com as pessoas.
Crie novos amigos.
Sorria sempre.
Seja alegre em seus ambientes de família e trabalho.
Seja feliz fazendo os outros felizes.
Seja contente espalhando o bem e a paz na sociedade.
Construa sempre, ao invés de destruir.
Seja criativo em suas obras.
Produza boas idéias.
Gere bons conhecimentos.
Use o discernimento para fazer a diferença entre as coisas.
Seja interativo.
Compartilhe com os outros os seus problemas e os seus pontos de vista.
Colabore com o bem-estar da humanidade.
Coopere com a saúde ambiental e ecológica do Planeta.
Seja fraterno e solidário, amigo e generoso com quem quer que seja, em quaisquer situações de vida e em todas as circunstâncias de existência.
Ame, respeite e valorize a Deus, a si mesmo e aos outros também.
Namore e paquere as mulheres.
Brinque como as crianças.
Entusiasme-se como os jovens.
Aprenda com a sabedoria e a experiência dos mais velhos.
Respeite para ser respeitado.
Seja responsável por seus atos.
Tenha sempre equilíbrio e bom-senso.
Seja livre dando condições de liberdade para os outros.
Tenha juízo sempre.
Seja uma pessoa de fé.
Faça da oração o sentido da sua vida.
Acredite em Deus e confie no Senhor.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Metamorfose
Metamorfose
1
Na vida cotidiana de campos e cidades, na organização social das sociedades do passado, presente e futuro, na ordem jurídica e política das instituições, culturas e mentalidades diversas e adversas, na disciplina ética e moral de grupos e indivíduos em plena interatividade, nas definições culturais de povos diferentes e nações desenvolvidas ou não, nas determinações econômicas e financeiras que regem o dia a dia de muitas populações mundiais, locais e regionais, mudanças sempre houveram, as transformações para melhor ou pior acontecem diariamente, dia e noite e madrugada, a cada hora, minuto e segundo, refletindo para nós que a realidade é movimento, e todos se mobilizam segundo suas necessidades naturais e desejos humanos, buscando objetivos, metas e resultados em seus momentos de hoje, traduzindo para o futuro um passado cheio de realizações, atividades e atitudes que consagraram suas experiências de outrora. Assim somos nós. Somos mudança permanente. Somos metamorfose. O processo transformador de nosso cotidiano nos encaminha ao progresso social, à evolução da consciência e da liberdade, ao mesmo tempo que buscamos o crescimento material e espiritual, físico e mental, quando articulamos nossas mentes, corpos e almas à procura da satisfação de nossas aspirações existenciais desejando nos realizar profissionalmente, levando uma vida de transparência na sociedade, fugindo de turbulências e violências urbanas e rurais, sendo autênticos na rua, na família e no trabalho, fazendo da insistência com a verdade a luz de uma vivência de saúde e bem-estar espiritual. Deste modo, nos revelamos uns para os outros. Somos reflexos de uma mobilidade social que nos atinge, nos transforma e nos faz evoluir ou não cotidianamente. Sim, o mais importante é que desde o princípio de nossos ancestrais estamos progredindo na vida, conquistando novos e diferentes tempos e espaços, nos conscientizando cada vez mais e melhor de direitos e obrigações, lutando por dignidade e qualidade de vida, certos de que Alguém nos sustenta e mantém nesta caminhada de diferenças múltiplas e polivalentes, de uma realidade carregada de detalhes, onde os universais são feitos por suas singularidades. Desta maneira, mudamos, e para melhor. Daí a nossa esperança por dias melhores para todas as sociedades. De fato, estamos evoluindo. Somos metamórficos por natureza. A Natureza nos transforma para melhor. Tal a razão do nosso progresso na matéria e no espírito. Caminhamos sempre para a frente e para o alto. É um sinal de que Deus existe. Deus é movimento. E nós igualmente.
2
Os efeitos do processo de globalização da realidade cotidiana e suas relações intercambiais, interativas e compartilhadas de modo a enriquecer os conteúdos de conhecimento de qualidade, desenvolver uma ética comportamental positiva, otimista e equilibrada, e a evoluir para a construção de uma espiritualidade natural com novos e diferentes conceitos de Deus, de imortalidade e eternidade, mostra e demonstra que as transformações sociais e culturais, políticas e econômicas se fazem a partir do ponto de vista das pessoas, da visão global e parcial de grupos e indivíduos, da interpretação dos fatos realizada de modo aberto, renovador da realidade e libertador do cotidiano, constituindo assim a metamorfose necessária para que tenhamos saúde quase perfeita, bem-estar social e familiar, e o bem-comum das sociedades possa se tornar em algo real e atual em nossos dias. Deste modo se operam as mudanças em uma humanidade cada vez mais convergente e concordante, conectada e informatizada, apesar de suas diferenças culturais, contrariedades espirituais e diversidades e adversidades existenciais. Mesmo assim estamos crescendo na vida cotidiana, evoluindo conscientemente, desenvolvendo talentos e carismas que fazem o progresso da matéria e do espírito, articulando-se dessa maneira novas e diferentes atitudes de pensamento, ideologias que movimentam os homens e as mulheres, virtudes que nos fazem bem, como também vicissitudes que muitas vezes alteram a realidade e corrompem o comportamento de comunidades locais, regionais e globais em geral. No entanto, estamos avançando, progredindo na vida de todas as horas, minutos e segundos, produzindo experiências de qualidade e dignidade humanas, com os direitos de cada um sendo respeitados e as obrigações e deveres cumpridos com trabalho responsável, respeito mútuo e compromisso recíproco. Assim crescemos em sociedade. Fruto das mudanças que se realizam em todas as instâncias comunitárias, onde haja gente e pessoas de bem e de paz. Com tudo isso, evoluimos construindo novas vivências e diferentes experiências de realidade. Geramos outras alternativas de vida e grandes opções de trabalho, saúde e educação. Assim se faz o tempo e a história. Somos transformadores de situações já transformadas. Pois a vida é transformação, para melhor.
3
Fomos feitos para a mudança.
Somos a Novidade permanente.
A cada momento outras surpresas, novas descobertas, diferentes produções.
Vamos evoluindo a partir de alterações na nossa consciência, cada vez mais aberta e liberta e renovada, descobrindo grandes conhecimentos e adquirindo gigantescas experiências de vida e trabalho, assumindo vivências importantes e interessantes, que nos fazem crescer como seres humanos, qualificando nossa saúde e bem-estar, tornando excelentes nossas ações, atitudes e atividades, fazendo-nos desenvolver nossa criatividade, talentos e carismas, vocação para a vida em plenitude, comprometendo-nos com um lado profissional cada vez mais autêntico, verdadeiro e transparente, ao mesmo tempo em que progredimos na matéria e no espírito nos responsabilizando pela boa vida das comunidades a que pertencemos, o bem viver de nossa família, parentes e amigos. Assim evoluimos. Com uma liberdade mais responsável e comprometida com a fraternidade universal e o bem-estar dos povos. Tal a rede de transformações globalizantes e globalizadas que faz a nossa teia de mundos interativos e compartilhados onde distribuimos vida em abundância para tudo e para todos. Deste modo crescemos em sociedade. Trabalhando evolutivamente. As mudanças ocorrem para o nosso progresso físico e mental, psicológico e ideológico, social e cultural, material e espiritual. Sim, somos evolução produzida por novidades que se criam em sociedade, por descobertas científicas e tecnológicas, por um universo de surpresas na área de informática e internet, cada vez mais conectados, ligados uns aos outros, antenados com as transformações da modernidade real e viva. Deste modo, evoluimos. Com a consciência mais esclarecida e com a liberdade mais respeitosa, comprometida e responsável. A tendência é para mudanças rápidas, movimentos acelerados, mobilidades velozes, fazendo-nos desenvolver novas sabedorias, mentalidades e culturas, que nos ajudarão a ter mais qualidade e dignidade de vida, quando lutamos por mais saúde social e coletiva, bem-estar interpessoal e participativo e o bem-comum das sociedades seja uma realidade cotidiana cada vez mais atual e viva, real e concreta. Mudamos para melhor, para ser mais, muito mais que mais.
4
No decorrer de nossa jornada cotidiana de todos os dias, noites e madrugadas, a cada hora, minuto e segundo produzimos novos e diferentes saberes e conhecimentos, culturas e mentalidades, consciências diversas e liberdades variadas, que por sua vez interagem com nossas atividades e trabalhos do dia a dia, com nossas relações com a família e a rua, com amigos, parentes e familiares, transformados então em comportamentos de saúde e bem-estar quando compartilhamos uns com os outros esse universo de globalizações locais e regionais, gerando ora pensamentos criativos, idéias e ideais originais, interpretações da vida e da realidade novas, surpreendentes e descobridoras sempre de um outro jeito de viver, de um modo novo de agir e se comportar, de uma maneira diferente de construir nossos instantes de aqui e agora e nossos momentos de sensatez e equilíbrio mental e emocional, físico e psicológico, material e espiritual. Nesse mundo de transformações positivas reside o progresso da humanidade, a evolução das consciências, a geração de uma liberdade respeitosa e responsável, a criação de valores e princípios que bem orientam a nossa vida diária e noturna. Em meio a essas mudanças de pensamento, de sentimento e de comportamento, crescemos como pessoas humanas, obtemos qualidade e dignidade de vida, lutamos por direitos inalienáveis e fundamentais, e assumimos compromissos com atitudes, ações e atividades que nos fazem bem uns aos outros. Assim evoluimos em sociedade. Construindo e reconstruindo novos mundos e diferentes realidades, novas consciências do tempo e novas atividades onde a liberdade imprime sua marca registrada na constituição da história. De tal modo, mudamos para melhor, nos transformamos positivamente, que a nossa metamorfose temporal e histórica se identifica com a procura de uma felicidade grande, gigante como as iniciativas de saúde interpessoal, bem-comum das sociedades e bem-estar social e coletivo. Nesse campo de metamorfoses, a nossa felicidade.
5
O fato de nós pessoas humanas sermos frutos de nossas relações com os outros, termos a capacidade de interagir e compartilhar idéias e conhecimentos, saberes diversos e experiências variadas, faz-nos transformar para melhor a realidade que nos cerca, produzindo situações de saúde interpessoal e bem-estar social e coletivo, boas condições de trabalho e vida, saúde e educação, ótimas ações fraternais e solidárias, mudando assim um contexto negativo e pessimista de circunstâncias reais em um quadro azul de otimismo e positividade quando então crescemos em tranquilidade psicológica e espiritual, evoluimos na consciência e na liberdade, sem que possamos ser escravos ou prisioneiros dos outros, todavia construindo uma liberdade progressiva onde nosso valor é não ser nada para as pessoas, estar livre para gerar conteúdos novos e diferentes de conhecimento, ética e espiritualidade, mantendo assim a distância necessária entre uma possível dependência patológica e a verdadeira viabilidade de uma consciência livre e transparente, verdadeira e autêntica. Longe de nos prendermos no imaginário, e sofrer as ameaças de uma doença mental ou loucura irreal e irracional, abraçamos uma experiência vital cuja identidade é a liberdade que evolui, uma consciência que se eterniza no progresso de suas opções fundamentais por valores e princípios que lhe assegurem nesta vida estabilidade social, sustentabilidade econômica, tranquilidade espiritual, repouso existencial e calma interior, fazendo ora convergir suas exterioridades de uma vivência social e política que nos garanta qualidade e dignidade de vida, uma existência de bem e de paz, onde Deus respire conosco os bons ares da justiça social, do direito natural e da vardade do corpo e da alma, concordando pois com a nossa natureza que sempre se desenvolve para circunstâncias de cotidiano mais saudáveis e agradáveis. Essa a tendência positiva de nossa natureza evolutiva cujo processo caminha para o Absoluto, nosso destino eterno. Caminhamos para o eterno, de transformação em transformação, mudando sempre para melhor a nossa realidade.
6
Mudamos tendencialmente para melhor segundo a nossa boa natureza desejosa de crescer sempre positivamente, evoluir na consciência para a liberdade, progredir em termos de conteúdos de conhecimento, ética e espiritualidade, trabalho e saúde, educação e busca de transparência virtuosa. Deste modo, desenvolvemos cotidianamente nossa capacidade de gostar da vida e de viver, subindo pouco a pouco os degraus da emergência em saúde física e mental, e bem-estar material e espiritual. Crescemos visando melhorias. Melhoramos para transformar nossa realidade e encontrarmos o que de fato é bom para nós e nos faz bem. Crescemos na família, na rua e no trabalho. Nosso objetivo natural é conquistar boas condições de vida, qualificar nosso saber, melhorar nossa moralidade procurando adquirir hábitos e costumes que solucionem nossos problemas de todos os dias, resolvam nossas dificuldades de relacionamento e apresente uma autêntica resolução para nossos conflitos de consciência e de experiência cotidiana. Desta maneira, segundo a nossa natureza evolutiva, caminhamos sempre para um processo de vida cuja meta e resultado mediato é o encontro com outras, novas e diferentes situações de existência e circunstâncias reais e atuais que nos tornem metamórficos, mutáveis, transformados em momentos saudáveis e agradáveis, e instantes onde reinam a dignidade na vida e no trabalho, a qualidade de conhecimento, a boa disposição ética e uma funda, fecunda e profunda espiritualidade natural. Assim evoluimos sempre. Conscientizamo-nos cada vez mais e melhor de nossas lutas e direitos, deveres e obrigações, compromissos e responsabilidades. Nossa meta é a sustentabilidade. Obter princípios duradouros e valores estáveis, seguros e tranquilos que nos ofereçam uma boa e razoável orientação para a vida. Queremos estar bem. Buscamos mudar. Desejamos melhorar. Por isso nos transformamos.
7
A Modernidade do Século XXI assiste a um processo de globalização das populações mundiais, locais e regionais, e seu universo de relações interativas e comportamentos interdependentes, o que resulta em um contexto social de transformações múltiplas e polivalentes, de mudanças rápidas e velozes, da aceleração das reformas políticas, da emergência de povos ainda não desenvolvidos, de revoluções na área de tecnologia e ciência, informática e internet, redes eletrônicas e teias virtuais, o que modifica essencialmente as estruturas das sociedades e seus sistemas de empreendimentos financeiros, modificações na política e na economia das nações, outras, novas e diferentes alternativas de trabalho e emprego, saúde e educação, transporte e infraestrutura, realizando assim o processo de evolução das consciências das pessoas, de grupos e indivíduos interessados em liberdade, fonte da verdadeira felicidade. Deste modo caminhamos crescendo sempre mais e melhor ainda que os contrários existam, a fome e a miséria impere em muitos países, a injustiça social seja um ambiente real em muitas comunidades. Todavia, buscamos o desenvolvimento sustentável, a estabilidade econômica, a tranquilidade social, psicológica e espiritual, a segurança nas ruas e em casa, a consolidação de nossos direitos civis e ao mesmo tempo o cumprimento de nossos deveres e obrigações, compromissos e responsabilidades. Tudo enfim tende a um mundo de mudanças globalizadas, interativas e compartilhadas, visando a saúde dos povos e o bem-estar das sociedades. Desta maneira progredimos nesta vida construindo nossa liberdade, a paz espiritual, a segurança social e a tranquilidade psicológica. Eis o que caracteriza as transformações ambientais e culturais que vemos hoje. Assim é o progresso de hoje. Nos transformamos para melhor. Nosso caminho é a evolução.
8
De detalhes em detalhes, de singularidades em singularidades, vamos transformando nossa vida para melhor, buscando as diferenças que nos realizam e fazem crescer, procurando altenativas de trabalho que nos tornam evolutivos, construtores de outras experiências de saúde e bem-estar, novas possibilidades de conhecimento e diferentes alternativas de consciência, produtora da liberdade, base da verdadeira felicidade. Portanto, as mudanças que realizamos em sociedade visam a geração da nossa liberdade, liberdade de pensamento e expressão, liberdade de ir e vir, liberdade de opinar e ter seu próprio ponto de vista, liberdade de interpretar a realidade a sua maneira e interferir em seu processo de produção de melhorias para todos e cada um, construindo assim uma sociedade de bem com a vida, de saúde boa, de paz consigo mesma, segura e tranquila, estável e sustentável, fraterna e amiga, respeitosa e solidária, responsável e comprometida com o que é bom e nos faz bem, ordeira e pacífica, evoluindo sempre para contextos de vida superiores e ambientes de realidade mais saudáveis e agradáveis, o que torna nossas comunidades participantes e interativas, interessadas no progresso social e político, e na evolução cultural e econômica, desenvolvida sustentavelmente. Assim é o processo da vida. Vivemos de mudanças para melhor. Nossas experiências são feitas de metamorfoses crescentes e emergentes. Visamos o progresso material e espiritual. Evoluimos física, mental e emocionalmente, social e psicologicamente. Caminhamos para a frente e o alto. Seguimos a Deus e vamos com a humanidade. Nosso caminho é a busca de saúde para todos. Nossas tendências são emergentes.
9
As ocorrências cotidianas como as relações familiares, os afazeres do trabalho, as conversas na rua, a ida ao supermercado para fazer compras, a chegada ao shopping do bairro para comprar presentes, o almoço no restaurante da esquina, uma música na JB FM, o repórter e as notícias do Jornal Nacional ou os programas de domingo na Rede Globo como o Faustão e o Fantástico são acompanhados no dia a dia pelas ideologias político-partidárias, as emergências sociais, as emencipações políticas, as promoções humanas e as produções culturais, as inovações tecnológicas e as descobertas científicas, tudo isso nos revelando enfim que os acontecimentos do tempo e os fatos da história transformam para melhor a vida das sociedades, melhoram os relacionamentos entre as pessoas, equilibram as violências e as turbulências da realidade a partir do otimismo das pessoas, grupos e indivíduos, da alegria de muitos e do bom-senso de outros, o que reflete que as mudanças sociais têm um caráter positivo e nos surpreendem quando tendem para o que é bom e nos faz bem, caracterizando o progresso humano e a evolução das consciências e o desenvolvimento das liberdades, quando então todos e cada um procuram qualidade de vida para suas existências, dignidade humana acima de tudo, melhores condições de trabalho, saúde e educação, crescendo assim o desejo comum de que a bondade das pessoas e seu lado bom de fazer as coisas vençam as maldades da maioria e a agressividade de grande parte das comunidades e grupos que nos cercam e estão do nosso lado. Assim subimos os degraus da evolução em sociedade. Evoluimos para melhorar a nossa vida. Nosso destino é a felicidade.
10
Globalizações, intercâmbios culturais, interdependências sociais e coletivas, interatividades, compartilhamento de idéias e experiências, sentimentos e conhecimentos, atitudes e atividades, ações e comportamentos, tudo isso enfim muda para melhor nossas interferências cotidianas e nossas intervenções na sociedade, visando transformações positivas na economia e na política, na cultura dos povos, na arte e na filosofia, na ciência e na tecnologia, fato esse que torna possível a evolução da humanidade, o progresso de suas comunidades locais e regionais, o desenvolvimento sustentável na natureza ambiental e ecológica e suas populações mundiais, o crescimento em saúde coletiva e bem-estar social por parte dos cidadãos e cidadãs do mundo inteiro. Essas metamorfoses provocam melhorias nas sociedades diversas e plurais do Planeta que assim então convergem ou divergem entre si, concordam ou discordam mutuamente, mas sempre gerando um processo evolutivo em sua consciência de sociedades plurais, polivalentes e multifuncionais. Assim crescemos juntos e unidos. Evoluimos. Progredimos na mente e no corpo, na alma e no espírito. Nosso objetivo é a paz. Alcançar a nossa tranquilidade. Tal a nossa meta e sentido de nossas vidas. Nesse caminho, encontramos a Deus.
11
Do mesmo modo que as lagartas ao se converterem em borboletas azuis se tornam outras criaturas assim também nós ao mudarmos nossa cabeça e transformarmos para melhor nosso jeito de viver e existir, nosso modo de agir, sentir e se comportar, e nossa maneira de viver e nos relacionarmos em sociedade uns com os outros, adquirimos então diferente interpretação da história e nova visão da realidade cotidiana, o que nos permite evoluir na consciência rumo a uma liberdade feliz quando construimos atitudes e trabalhos importantes que interferem na vida das pessoas de nosso convívio diário e noturno, mudando assim nossa postura ideológica e psicológica diante de um mundo mutante que muda conosco e realiza sua metamorfose a partir precisamente dos princípios e valores de nossa racionalidade geradora de uma inteligência interventora nos destinos reais e atuais da humanidade. Pois assim sempre agiu a mente humana ao definir ao longo do tempo padrões e estigmas de comportamento, determinar acontecimentos, revoluções e fatos históricos, que mexeram com a vida social, transformou a política, desenvolveu culturas e mentalidades e fez crescer uma consciência libertadora no seio das comunidades humanas que então lutavam e ainda lutam por seus direitos ao mesmo tempo que cumprem seus deveres e obrigações, compromissos e responsabilidades, agindo com respeito e direito, sempre em função de sua liberdade em busca da verdadeira felicidade. Assim é o homem e a mulher realizando mudanças nas sociedades e imprimindo transformações na humanidade. Assim crescemos e evoluimos até aqui e agora.
12
Revolucionar uma vida ou uma situação de existência é algo que começa a acontecer com os pequenos detalhes do nosso cotidiano e as mínimas diferenças da nossa realidade de todos os dias, e daí vai se agigantando, constituindo teorias e ideologias, formando e informando princípios e valores que mais tarde irão produzir reformas e mudanças em nossa consciência positiva, gerando uma liberdade que intervêm nos contextos e ambientes do dia a dia para então transformar para melhor nossas experiências e sentimentos, ações e atitudes, alterando ora nossa maneira de pensar, sentir e agir, modificando nossa visão de mundo e de sociedade, fazendo-nos interpretar a vida de um jeito realista mas otimista, sensato e equilibrado, fatores que definem as verdadeiras mudanças e determinam e realizam os grandes movimentos em prol de melhorias para todos e cada um. Assim crescemos modificando nosso ser e estar no mundo, produzindo então outras possibilidades de vivência social e familiar, novas alternativas de trabalho e diferentes potencialidades e opções de realização profissional e concretização de nossa vocação para revolucionarmos a tudo e a todos, visando a saúde social e coletiva e o nosso bem-estar pessoal e interpessoal. Assim evoluimos. Caminhamos para um presente e futuro de mudanças para melhor em nossas sociedades. Nosso hoje e amanhã são metamórficos.
13
Mudanças na sociedade ocorrem sempre para melhor ou pior, todavia o que deve nos ocupar e preocupar são as melhorias realizadas em nosso cotidiano em termos de política emancipativa, sociedade emergente, economia produtiva e cultura alternativa, possibilitando assim avanços e progressos na consciência que descobre as coisas e renova sua atividade real e atual, tornando o convívio humano mais saudável e agradável, surpreendente e capaz de nos oferecer condições de vida e trabalho mais evolutivas, de bem com a vida e em paz na nossa consciência positiva, otimista e equilibrada, construtora de uma realidade de crescimento interior e externo. Assim evoluimos socialmente. Modificando situações para melhor. Definindo outras, novas e diferentes possibilidades de vida para todos e cada um, e assim gerando sociedades em desenvolvimento físico, psicológico e espiritual, produzindo comunidades que crescem, geram vida para si e os outros. Deste modo reconhecemos que as mudanças na estrutura da sociedade permitem os progressos na ciência e tecnologia, outras relações boas no convívio de homens e mulheres, novas circunstâncias de cooperação e solidariedade, o que faz a transformação das coisas e dos seres que compõem a natureza e o universo serem de tal modo positivas que nos proporcionam qualidade e dignidade de vida dentro e fora de nossas ruas, famílias e trabalhos. Desta maneira construimos a vida de cada dia e de toda noite. E Deus é glorificado.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Deixe a vela sempre acesa
Manter acesa a chama
Do mesmo modo que o Criador todos os dias acende o fogo do Sol para iluminar a existência e fortalecer a nossa caminhada cotidiana, dando energia aos nossos trabalhos e afazeres, assim também nós devemos manter acesa a chama da vida que esquenta em nós, continuar otimistas em relação à realidade que nos cerca, permanecer animados em nossos relacionamentos diários e noturnos, nos motivar todos os instantes para as nossas ações no trabalho, na rua e na família, entusiasmados nos negócios e atividades que fazemos, e incentivados pelo Espírito da Vida a construirmos um mundo de mais liberdade para todos, de justiça e fraternidade, de ordem e progresso, de saúde individual e bem-estar coletivo, ajudando assim a sustentabilidade do nosso Planeta, o desenvolvimento das sociedades locais, regionais e globais, a responsabilidade social e ambiental de empresas e indústrias junto à população em seu entorno, o respeito entre as pessoas, a prática da solidariedade mútua e a experiência de cooperação recíproca entre indivíduos, grupos e comunidades de diferentes ambientes, culturas e mentalidades.
É preciso que estejamos sempre acesos, alegres e otimistas, animados e entusiasmados, espalhando pelo mundo ao nosso redor a energia do amor e da vida que geram atitudes de bem social e pessoal, produzindo outras e novas oportunidades de emprego, possibilidade de ótimos comportamentos em sociedade, de boas tendências no campo da ética e da espiritualidade quando o equilíbrio mental e emocional passa a ser a regra do bom convívio humano, natural e cultural, a norma das boas relações e o princípio de valores bem elevados com qualidade de vida, riqueza de conteúdo e excelência de virtudes.
Urge estarmos acesos.
Animados.
Sem afrouxar.
De bem com a vida.
Ignorando a violência.
Em paz com as nossas consciências.
Esquecendo a agressividade.
Otimistas.
Sem desanimar.
Alegres.
Sem cair na tristeza e na depressão.
Sorridentes.
Sem perder o juizo.
Felizes fazendo os outros felizes.
Sem cair no pessimismo.
Gerando paz e virtude em torno de nós.
Sem ser negativos.
Assim a vida sempre vencerá.
E nós com ela.
Deus será glorificado.
E todos respirarão a brisa leve inspirada pelo Sol de todas as manhãs.
Não haverá mais noite.
Os dias serão de luz.
A Luz do bem e da paz.
Continuemos quentes.
Permaneçamos acesos.
A Vida precisa de nós.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Mensagens de Vida
Mensagens de Vida
Sorrir é o melhor remédio
A Alegria cura todos os males
O Otimismo faz bem ao coração
Agradeço sempre a Deus
porque tu somas na minha vida,
sempre me acrescentas alguma coisa.
Contigo evoluo, cresço e me multiplico.
Quem é Ele ?
Ele é mais alto que as montanhas
e mais fundo que os oceanos,
mais gordo que os elefantes
e mais forte que as baleias
cujo perfume é suave como as rosas vermelhas e cuja música é o
canto macio dos passarinhos.
Quem é Ele ?
Ana Paula, perdoe-me a invasão.
Quero neste momento invadir o seu território,
mergulhar em suas águas profundas, puras e cristalinas,
navegar em sua rede e nadar em suas praias quentes e ensolaradas.
Quero te beijar toda.
Ana Paula, perdoe-me a invasão.
Namore e paquere sempre.
A Vida é uma paixão.
Eternos são os namorados.
Ame, respeite e valorize a sua família.
Na hora da necessidade, ela sempre aparece.
Na hora da emergência, ela sempre acontece.
Crie amigos.
Seja um criador de amigos.
Amigo é um tesouro que vale mais que o ouro.
Nele, a gente pode confiar.
Agradeço sempre a Deus as porradas do meu pai e os bons conselhos da minha mãe.
Hoje, sou alguém na vida.
Trabalhe com alegria.
Construa ao invés de destruir.
Siga a natureza.
Siga a sua consciência.
Princípios e valores são necessários para bem nos orientar durante a vida.
Deus existe.
Procure a paz.
Busque a tranqüilidade do espírito e a calma da alma.
Viva em repouso.
Chico, o Professor
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Quem sou Eu
Quem sou Eu
Sou o perfume das rosas, a música dos passarinhos, o sorriso das crianças, a alegria da juventude, o trabalho dos pais de família, o otimismo das donas de casa, o namoro dos jovens e a paquera das garotas, a brincadeira das criancinhas no meio da rua, o bate-papo e a sabedoria dos mais velhos nas praças da cidade, a grandeza das montanhas e a profundidade dos oceanos, a gordura dos elefantes e a força das baleias.
Sou mais alto que as alturas e mais baixo que os abismos, estou além dos limites e acima das fronteiras, sou o complexo de possibilidades e o fluxo das alternativas, a tranquilidade das consciências e a segurança das pessoas, a paz dos espíritos e a calma das almas, o repouso do corpo e o descanso das mentes, o silêncio da natureza e as maravilhas do universo, a evolução dos povos e o progresso das sociedades, o desenvolvimento da realidade e o crescimento das pessoas, o desejo de superação e a própria ultrapassagem, a transcendência e a imortalidade, a eternidade e o infinito, o mistério e o Eterno, o Mistério dos mistérios.
Sou mais, mais que mais, muito mais que mais...
Sou Alguém que não é ninguém.
Sou sem ser pois sou o que não sou.
Sou Eu sem mim
Sou a beleza das mulheres, a coragem dos homens e a justiça dos anjos.
Estou em todos os lugares e em todos os tempos.
Sou o Nada Intolerável e o Vazio Insuportável.
Sou o equilíbrio das situações e o bom-senso das coisas.
Sou o otimismo da vida, a alegria do cotidiano e o sorriso de quem faz bem todas as tarefas.
Gosto de construir e não de destruir.
Sou o cafezinho do botequim, a revista do jornaleiro, o pão da padaria e o remédio da farmácia, a comida do restaurante e os presentes do shopping, a família que educa e o trabalho que produz, a rua e o céu, a festa e a tristeza, o bem e a paz, a bondade e a concórdia e a convergência, o diálogo e a interatividade, a estabilidade da vida e a sustentabilidade do Planeta, a tranquilidade e a segurança, a bonança e o repouso eterno.
Sou as novelas da televisão e os repórteres e notícias do rádio, os sites e blogs da Internet e os programas e conteúdos de computador, o meio-ambiente que quer respirar e sobreviver, a luta dos pobres e a cachaça dos mendigos, o sonho dos miseráveis e a qualidade de vida dos ricos.
Não sou Deus porque sou mais do que Deus, sou mais do que Senhor, sou mais que Onipotente, sou mais que Todo-Poderoso...
Sou o presente, a realidade, o aqui e agora, o cotidiano.
Sou o bem que se faz e a paz que se vive.
Sou a vida de cada momento e de todo instante.
Estou Vivo.
Sou Real.
Eu existo.
Minha essência é a Bondade.
Sou bom e o bem.
Minha lei é o direito e o equilíbrio, o respeito e o bom-senso.
Minha regra é o otimismo, a alegria e o sorriso.
Quem sou Eu...
Assinar:
Postagens (Atom)